quarta-feira, 15 de junho de 2016

Crescimento das ferramentas de interação entre associados

Na última semana a nova gestão da Diretoria Executiva da AEPGS finalizou a migração do serviço de grupo de e-mails.

Mudamos do YahooGrupos, no qual tínhamos apenas 145 associados cadastrados, para o GoogleGroups, em que temos atualmente 313 associados cadastrados.

A atual Diretoria considerou que essa mudança era necessária, pois havia muitas reclamações de associados que não conseguiam efetivar o cadastro no grupo do Yahoo, haja vista a quantidade de passos (convite e aceitação do convite), bem como a incompatibilidade do sistema Yahoo com alguns servidores de e-mails.

Esses problemas foram sanados, pois pelo o que foi possível verificar, o GoogleGroups não tem nenhum incompatibilidade com outros servidores de e-mails; além disso, a inclusão dos participantes é feita diretamente pelos moderadores, sem necessidade de passar pelo processo de convite e aceitação de convite.

Dando o passo seguinte, precisamos agora aumentar a participação no grupo do Whatsapp. Atualmente temos apenas 161 associados, sendo que o grupo comporta até 256 pessoas. Caso o grupo chegue ao limite de associados, podemos estudar a criação de um segundo grupo.

Dessa forma, gostaria de solicitar aos associados que ainda não estão no grupo do Whatsapp, e que querem participar, que enviem email para aepgs.mg@gmail.com; no campo "assunto" do email escrevam "inclusão whatsapp", e no corpo do email coloquem o número com que vocês utilizam o aplicativo (não esquecendo o código de área).

Trata-se de uma tarefa trabalhosa, pois demandará que o moderador do grupo primeiramente adicione a pessoa à agenda de seu telefone, para depois incluir no grupo. Portanto, desde já pedimos paciência aos colegas associados.

Atenciosamente,

Alex Rodrigues
Diretor Secretário

Nenhum comentário:

Postar um comentário