domingo, 12 de maio de 2013

NOTÍCIAS DA SEMANA: Creche - audiência - PL 3.843


Pessoal, bom dia!

Algumas notícias da semana:

A audiência da Dengue
Alguns de nós fomos à audiência na última quarta-feira. Mas não éramos mais que 10 EPGS.
No fim das contas a audiência não ocorreu porque o fornecimento de energia elétrica foi interrompido no momento em que o Antônio Jorge iniciava sua apresentação.
Nova data foi marcada para o dia 05 de junho. Vamos avaliar até lá a conveniência de nossa participação.
A notícia está aqui.
O que está havendo pessoal? Na última mensagem, havia solicitado a manifestação de vocês quanto à estratégia e a possibilidade de comparecimento. Houve apenas 03 manifestações. A AEPGS precisa de participação mais efetiva de seus associados!!!

Reajuste - Gratificações - PL 3.843
No mesmo dia da audiência, buscamos fazer contato com alguns dos parlamentares que ali estavam. Conversamos com os deputados Carlos Mosconi e Carlos Pimenta - presidente e vice da Comissão de Saúde.
Reiteramos os problemas pelos quais as carreiras da SES vem passando, destacando com maior propriedade a situação dos EPGS. Já havíamos solicitado ao presidente da Comissão de Saúde a realização de uma audiência pública (ofício aqui). Na ocasião dessa semana, reforçamos o pedido. O Dep. Mosconi solicita que aguardemos até o dia 15/05, data em que a SEPLAG ficou de emitir resposta a propósito das demandas da SES.
É o que temos.

Sobre a creche
Conforme o Gustavo Bedran anunciou em mensagem anterior, na última sexta-feira, representantes do Governo se reuniram com membros do SindPúblicos, do SindSaúde e da AEPGS (o próprio Gustavo).
A campanha "Meu Filho perto de Mim", idealizada por membros da AEPGS, com a adesão crescente de participantes e apoiadores, tem mostrado força e recolocou a creche para os servidores na pauta da Intendência da CAMG.
O Governo anunciou a implantação da creche com notícia no site da Agência Minas inclusive. Grupo de trabalho irá conduzir a operacionalização do projeto.
Parabéns aos membros da diretoria da AEPGS, aos associados e demais parceiros engajados nessa causa. A mobilização em torno de tão nobre causa não é em vão. Esperamos que, em breve, tenhamos assegurado o direito de amamentação, de cuidado e de convivência mais próximos entre as servidoras e servidores da CAMG e os seus pequenos. A expectativa é que as garantias sejam estendidas para as unidades regionais dos órgãos do Estado.

Finalizando: acredito que, ainda nesta semana, anunciaremos a data de nossa Assembleia Geral. Propostas para sua pauta já são bem vindas.

Façamos uma boa semana! Abraços!

Marcone Silva
Presidente da AEPGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário