segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Também merecemos a gratificação!!!

Colega EPGS,

Vale a pena alguns esclarecimentos e notícias mais recentes sobre duas ações diretamente afeitas à nossa carreira. Uma, em curso no Executivo (SEPLAG). A outra no Legislativo (ALMG).

A primeira delas é o Relatório Final com as propostas de alteração das carreiras da Saúde. Resultante do processo negocial ocorrido na Mesa do SUS Estadual (que envolve a SES e entidades representativas dos servidores da Saúde), esse documento foi submetido à apreciação da SEPLAG. Prevê a reestruturação das carreiras e o reposicionamento do servidor em nível correspondente à sua escolaridade. A expectativa é que o texto siga brevemente para a ALMG como Projeto de Lei. Esse texto contemplou todas as carreiras do Sistema Estadual de Saúde, inclusive a nossa.

A outra ação é o Projeto de Lei no. 3.451/2012, de iniciativa do governador. Esse projeto prevê uma gratificação de 40% sobre o vencimento básico do salário para os servidores da FUNED, da FHEMIG, do HEMOMINAS e do HU da UNIMONTES em 2012. Em agosto de 2013, a gratificação aumentará para 50% do V.B. Os servidores da SES e da ESP estão de fora - não receberemos gratificação alguma. Da última semana para cá, o PL 3.451 tem tramitado rapidamente na ALMG e já irá em votação no segundo turno.

Meus caros, não seria justo que recebêssemos essa gratificação? Temos importância e/ou valor menores no Sistema Estadual de Saúde? Certamente que não. Também merecemos a gratificação desse projeto de lei.

A AEPGS está iniciando, nesta semana, uma campanha em que contaremos com sua mobilização em prol de nossa gratificação. Essa campanha ocorrerá concomitante a outras ações da diretoria junto ao Legislativo, aos orgãos do governo estadual e outras entidades. Vamos defender a valorização de nossa carreira no SUS estadual!




Nenhum comentário:

Postar um comentário