segunda-feira, 16 de julho de 2012



A AEPGS completa, hoje, dois meses. E temos motivos para comemorar!
 
Primeiramente, porque nos mobilizamos e estamos nos organizando, apesar dos desafios como a distância entre nós. Criamos um espaço permanente de discussão, o qual temos conseguindo conduzir de forma democrática, respeitando a diversidade do grupo.
 
Nesse período a diretoria vem empenhando esforços para garantir a operacionalização das atividades de rotina da Associação, bem como buscando maneiras de viabilizar o alcance dos objetivos para qual foi criada conforme disciplinado no Art.2º de seu Estatuto.
 
Foram realizadas 05 reuniões da diretoria, sendo 02 em caráter extraordinário e 03 em caráter ordinário, nas quais foram:
  • definidos mecanismos de filiação;
  • definidas as formas de pagamento da mensalidade/anuidade;
  • elaboradas, para formalização ao Secretário de Estado de Saúde, as impressões e demandas dos associados – o que foi feito por meio do Ofício AEPGS 01/2012;
  • aberto mais um canal de comunicação, que é este blog, no qual temos disponíveis todos os documentos de interesse dos associados.
No próximo dia 24/07 realizaremos a nossa primeira Assembleia Geral, espaço mais importante de deliberação, porque é nele que iremos nos reunir para tomarmos juntos decisões que irão direcionar as ações da AEPGS.
 
Sabemos que as melhorias não vêm na velocidade que gostaríamos e merecemos, estamos nos esforçando para que isso mude. Portanto, não percamos o ânimo, porque, além dos ganhos pecuniários que pleiteamos, (e que devem ser coerentes com o nosso nível de formação), sabemos que somos parte do eixo estruturante do SUS. Buscaremos ser catalisadores dos avanços no âmbito da gestão do trabalho neste Sistema.
 
Atenciosamente,
 
Diretoria AEPGS
 
 

Um comentário:

  1. Parabéns colegas,

    que a AEPGS nos una frente à terceirização avassaladora que desqualifica o servidor público de carreira em nome de uma reforma administrativa onde as atividades meio e fim se colocam ao seu bel-prazer.

    ResponderExcluir